País

Controle de odores

Controle de odores

Bombeamento de esgoto | Estação Elevatória Exaustão STP | Resíduos Sólidos | Cigarro de escape OWC Alimentos Cozinhar Ração para Peixe | Aves | Plástico | borracha | Petroquímica de Celulose | Refinaria Municipal | Governo

Existem dois tipos de odores; um é transitório e o outro é permanente. Odores transitórios são gerados por um período muito curto de tempo e podem ser percebidos quando alguém se move em torno da geração da fonte ou a fonte de odor se move ao nosso redor. Este tipo de odores transitórios geralmente não é questionável e não cria incômodo. Outros tipos de odor que são permanentes são questionáveis ??e criam mais incômodos.

Quando discutimos sobre o odor, ele é o único que é percebido ou sentido pelos humanos. O limite de odor humano geralmente está na tabela de limite ppb;


Características
Mais Informação

Odores permanentes são aqueles produzidos continuamente devido à sua origem em subprodutos de qualquer processo ou produção. Os odores mais questionáveis ??são os desagradáveis ??e os maus odores.

Os odores são ainda classificados como do tipo orgânico e inorgânico. É uma ligação química simples ou complexa que quando entra em contato com proteínas presentes no nariz cria sensação no cérebro.

Existem fontes ilimitadas de odores que são recirculados internamente ou exauridos na atmosfera externa. Ambos podem criar incómodos na indústria ou nos vizinhos vizinhos. Em qualquer caso, é um assunto sério e preocupante.

O ozônio é um composto altamente oxidante, que entra em contato com gases odoríferos, reage com eles e os oxida em subprodutos inodoros. O ozônio reage muito rapidamente com esses odores causando gases e também altera as composições para uma natureza sem odor. O ozônio para controle de odores é muito popular quando se trata de destruir a geração permanente de odores.

Muitas indústrias de produção e processamento geram gases odores, que são expelidos para fora. Isso geralmente é feito por dutos exaustos. O ozônio é injetado nesses dutos, onde pode reagir com gases odores e oxidar em subprodutos não odores. O duto de exaustão atua como uma câmara de mistura de ozônio que fornece o tempo de contato necessário para que o ozônio reaja.

O sistema de controle de odor de ozônio tem dois fatores de engenharia, um é capturar esses gases de odores para o ozônio reagir e o segundo é produzir a qualidade desejada. A qualidade do ozônio que pode oxidar esses gases causadores de odor, a técnica de destruição de odor de ozônio tem poucos elementos a serem considerados durante o projeto, tamanho e implementação do sistema, são eles;

Qualidade do odor

Massa molar do odor

Temperatura e umidade

Fluxo total de ar

Mudanças de ar por hora

Velocidade de saída

Tempo de contato

Ponto de injeção

Dose de ozônio