País

Águas Residuais Industrias Têxteis

Ozônio em Águas Residuais Têxteis

Redução de Cor Redução de Lodo

Reciclagem de Água | Recuperar descarga zero

ecologicamente correta

As águas residuais da indústria têxtil, de tinturaria e de impressão são um efluente colorido com alto DQO e DBO. Em muitos países é proibido descartar água colorida e com alto DQO no meio ambiente ou mesmo em estações de tratamento de efluentes comuns. Muitas vezes, devido à composição do efluente colorido, é difícil reduzir a cor e o DQO no efluente têxtil.

O ozônio é aplicado em efluentes têxteis para remoção de cor ou redução de odor. O ozônio é aplicado na fase primária ou na fase terciária da estação de tratamento de efluentes.

Primeiro, vamos entender o papel do ozônio no tratamento terciário. O ozônio tem propriedade única de tratar vários poluentes nas águas residuais. O ozônio é eficaz na redução de cor, odor, impurezas orgânicas, microrganismos, DQO, DBO, metais pesados, coloidais, etc. Dependendo da força do poluente e da eficiência do tratamento biológico, o ozônio atua sobre o poluente e é consumido no processo. Geralmente o aumento do ozônio é feito com base na cor presente no efluente tratado.


Characteristics

O ozônio é aplicado de forma muito eficaz no estágio primário, onde funciona de duas maneiras: um ozônio quebra as ligações químicas dos disparentes, fazendo com que o pigmento colorido se assente de maneira muito eficiente no tratamento primário. A chave para o sucesso depende muito da dose de ozônio, do estágio de integração e da técnica de implementação. Ao longo do tempo, cientistas e engenheiros ambientais dominaram essas técnicas de uso do ozônio na indústria têxtil.

A integração de ozônio bem projetada pode reduzir significativamente a capacidade do estágio secundário. Este é o retorno, redução do custo de capital, custo operacional, pegada da planta, cor proveniente de águas residuais e tempo. Quando é necessário reciclar e recuperar águas residuais têxteis, o ozono é muito eficaz. A reciclagem de águas residuais têxteis geralmente usa etapas como coagulação, floculação, biológica, filtração de mícron, ultrafiltração e osmose reversa. O uso de ozônio neste ciclo aumenta o desempenho e a vida útil de outros componentes no esquema de reciclagem.